Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 16 de Novembro de 2005 às 17:30
Por: Clênia Goretth

    Imprimir


O Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) realiza nesta sexta-feira, 18/10, em Rondonópolis, a solenidade de entrega de certificados para alunos do curso de Operador de Secador de Grãos do Plano Territorial de Qualificação (Planteq). O evento será realizado na Escola Estadual Major Otávio Pitaluga (EEMOP), às 18h.

Dezoito pessoas receberão certificados do curso que teve uma carga horária de 230 horas. O conteúdo programático incluiu temas voltados para relações interpessoais e no trabalho; ética e cidadania; acidente de trabalho; legislação de segurança no trabalho e CIPA; questões ambientais; importância de técnicas de seca-aeração; secagem natural e artificial; questões de gênero; entre outros assuntos.

Além das aulas teóricas, os alunos também tiveram aulas práticas na empresa Bunge Alimentos S/A. O curso foi oferecido pelo Ceprotec em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec).

Rondonópolis será o segundo município a concluir a qualificação. O primeiro foi Barra do Bugres com o curso de Administração de Pequenas Propriedades Rurais. O Ceprotec ainda possui turmas sendo qualificadas em Diamantino, Sorriso, Alta Floresta, Sinop e Campo Verde.

A qualificação integra o Planteq, que é um dos mecanismos de operacionalização do PNQ (Plano Nacional de Qualificação). Em Mato Grosso, ele está sendo executado através de parcerias entre a Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego e Cidadania (SETEC), Governo Estadual, Ceprotec, Sine, Conselho Estadual do Trabalho, PNQ, FAT (Ministério do Trabalho) e Governo Federal.

Foram disponibilizados à população cursos de Acabamento de Móveis, Auxiliar de Escritório com ênfase em informática, Administração de Pequenas Propriedades Rurais, Recepcionista com ênfase em informática , Operador de Secador de Grãos; e Técnica de Vendas com ênfase em informática. A carga horária dos cursos varia entre 150 a 230 horas





Fonte: Ceprotec

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/335664/visualizar/