Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 18 de Dezembro de 2012 às 09:58
Por: Jacques Gosch

    Imprimir


Só Notícias

  O governador Silval Barbosa (PMDB) rebateu parecer do Tribunal de Contas da União (TCU) sugerindo que o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) seja retirado da matriz de responsabilidade da Copa do Mundo 2014, por impossibilidade das obras serem concluídas até junho de 2014. Segundo o peemedebista, outros Estados desistiram das intervenções de mobilidade urbana, mas Mato Grosso não “abrirá mão” dos compromissos assumidos. “O consórcio que executa a obra garantiu e eu acredito. O VLT começa a operar em 30 de março de 2014”, disse em entrevista ao jornalista Lúcio Sorje, da TV Gazeta, canal 10.

 

   Silval ressaltou que sua gestão é atípica se comparada aos antecessores. De acordo com o governador, a diferença é a responsabilidade de executar todas as obras relacionadas ao Mundial. “O ex-governador Blairo Maggi conquistou a Copa para Cuiabá. Eu assumi a matriz de responsabilidade e estou fazendo mais do que foi previsto inicialmente”, defendeu.

   Conforme o governador, a licitação do VLT, que está orçado em mais de R$ 2,1 bilhão, foi feita no Regime Diferenciado de Contratação (RDC), sob fiscalização de todos os órgãos de controle. Os eventuais atrasos, em sua opinião, podem ocorrer devido ao excesso de interferências. “O UOL publicou matéria falando em superfaturamento e propina de R$ 80 milhões e a Justiça Federal mandou paralisar o VLT. O RDC tem servido de modelo para outros Estados, mas aqui acaba sendo usado para atrasar o andamento das obras”, reclamou.

   Sem adiantar o valor, Silval garantiu que no VLT será cobrada a chamada tarifa social. O governador ainda assegura que, como a obra é bancada pelo Governo do Estado, a operação não visará retorno financeiro. “Será cobrado somente o custo de operação. A tarifa será acessível e o VLT beneficiará toda população”, concluiu.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/33664/visualizar/