Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 18 de Dezembro de 2012 às 09:15
Por: RENATA NEVES

    Imprimir


O juiz da 61ª Zona Eleitoral, Wendell Guedes Simplício, determinou a anulação da votação de uma das sessões eleitorais e a recontagem dos votos para prefeito do município de Rondolândia. A decisão pode alterar o cenário político do município. O magistrado entendeu que houve irregularidades suficientes para alterar o resultado do pleito municipal, uma vez que a candidata eleita, Bett Sabah Marinho da Silva (PT), venceu com uma diferença de apenas três votos.

A decisão foi tomada com base em representação protocolada pela coligação adversária, encabeçada pelo então candidato derrotado, Agnaldo Rodrigues de Carvalho (PP).

Nela, a coligação alega a existência de irregularidades na votação ocorrida no município, principalmente na seção eleitoral 77, da zona 61, onde uma eleitora teria comparecido ao local para votar, mas não conseguiu fazê-lo porque outra pessoa já havia votado em seu lugar.

“Na espécie, identifica-se, potencialmente, três votos irregulares: do indevido impedimento da eleitora Júlia Lúcia da Fonseca; da pessoa que votou em lugar da eleitora Júlia Lúcia da Fonseca; da divergência entre o boletim de urna e o caderno de votação. Assim, [...] não se pode deixar de concluir que mencionadas irregularidades apresentam potencial para alterar o resultado do pleito municipal”, diz trecho da decisão.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/33669/visualizar/