Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 20 de Maio de 2005 às 10:24
Por: Jorge Eduardo Machado

    Imprimir


Rio - No último dia de funcionamento do hospital de campanha da Marinha, no Campo de Santana, no centro do Rio, o movimento é bem menor do que a média de 750 atendimentos diários (cerca de 45% de casos de clínica médica) registrada ao longo de quase dois meses de atividades.

No período, foram feitos no hospital mais de 34 mil consultas e outros procedimentos. As tendas da Marinha foram montadas para ajudar a desafogar a emergência do Hospital Souza Aguiar, considera a maior da América Latina.

Ao fazer um balanço dos trabalhos no hospital de campanha, o diretor de Saúde da Marinha, Helton Setta, disse acreditar que a rede de saúde do Rio já tem condições de atender aos casos mais recorrentes na unidade da corporação no Campo de Santana.

"O Ministério da Saúde conversou com os secretários de Saúde municipal e estadual para encontrar o melhor caminho para que o problema fosse resolvido da melhor forma possível. Imagino que esse caminho já tenha sido encontrado, uma vez que estamos autorizados a terminar os atendimentos a partir de hoje", conclui o vice-almirante.

Hoje também será desmontado o hospital de campanha da Aeronáutica, na Barra da Tijuca. Por lá passaram mais de 10 mil pessoas desde o início da intervenção federal na saúde do Rio. Às 15 horas, o Ministério da Saúde fará, no Campo de Santana, uma solenidade em homenagem às Forças Armadas, para agradecer a contribuição no combate à crise na saúde do Rio de Janeiro.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/338975/visualizar/