Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 19 de Maio de 2005 às 18:06
Por: Nelson Alves

    Imprimir


A Câmara municipal de Nova Olímpia aprovou na sessão de segunda-feira, 16, o Projeto de Lei Complementar 003/05 e o Projeto de Lei 030/055, de autoria do Executivo Municipal e o Projeto de Lei 002/05 de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal que concedem reposição salarial aos servidores públicos municipais na ordem de 5%.

Conforme foi observado pelo líder do prefeito na Câmara, vereador Demétrio Lopes Rodrigues Neto durante sua fala na tribuna do Legislativo, a intenção do prefeito José Elpídio era dar uma reposição maior, atendendo a reivindicação do Sindicato dos Servidores-SISPUNO, porém, face a queda de arrecadação, não foi possível. "Contou-se com a compreensão dos servidores representados pela diretoria do Sindicato que se observou ser impossível um reajuste maior. Mas cremos que no próximo ano, teremos a reposição merecida a toda essa classe que faz a máquina administrativa andar", disse Demétrio durante a sessão.

"Sabemos que o ideal seria uma reposição maior, pois não nos resta dúvida, principalmente porque vemos o quanto trabalham os servidores públicos municipais pelo engrandecimento da nossa querida Nova Olímpia", disse o prefeito José Elpídio sobre o reajuste. Ele destacou que nada da esfera pública municipal seria possível se não fosse a força e a dedicação dos servidores. "Mas, essa é a reposição que está dentro das nossas possibilidades", citou o prefeito agradecendo a toda a classe pública pela compreensão.

Pelo projeto aprovado pela Câmara, o menor salário no quadro de efetivos estará em R$ 343,82 (nível 1) e o maior em R$ 5.220 ,89 (nível 9).

DATA-BASE - O reajuste salarial dos servidores públicos municipais de Nova Olímpia no mês de maio, é graças a aprovação pela Câmara no dia 11 de abril, do Projeto de Lei número 026/2005, cujo dispositivo modificou o artigo 57 da Lei Municipal 404/2000, alterada pela Lei 567/2003. Por essa Lei, a data era fixada em setembro.

O Projeto foi sugerido pelos vereadores atendendo a pleitos dos servidores municipais e Sindicato representante da classe. Ari Cândido Batistas foi um dos edis a cobrar a mudança em reunião com o secretário municipal de Administração João Sartori, vereadores Rímer de Oliveira e Florisvaldo Fernandes, haja vista que pelo fato de se ter eleições a cada dois anos, a definição da data-base em setembro prejudicava os servidores que não podiam em épocas eleitorais terem ajustes salariais.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/339193/visualizar/