Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 18 de Maio de 2005 às 17:44

    Imprimir


Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) fazem hoje uma paralisação de 24 horas para reivindicar, entre outras coisas, um reajuste salarial de 18%. O movimento faz parte das atividades do Dia Nacional de Luta dos servidores federais.

Num dos maiores postos da rede, na Praça da Bandeira, na Zona Norte da cidade, o atendimento se resumiu nesta manhã às perícias agendadas. A decisão sobre uma possível greve por tempo indeterminado a partir da primeira quinzena de junho será tomada na plenária nacional marcada para o próximo domingo, em Brasília.

Outra categoria, a de servidores civis das Forças Armadas, faz uma manifestação pelas ruas do centro do Rio, provocando congestionamento em diversos pontos. Os cerca de 300 manifestantes reivindicam a adoção do plano de cargos e salários e protestam contra a terceirização dos serviços de manutenção do porta-aviões São Paulo.

A passeata ocorre um dia depois do acidente no porta-aviões, que matou um tripulante e deixou dez feridos. Por volta das 10h, os manifestantes fecharam completamente a avenida Rio Branco, causando mais transtornos no trânsito. Um congestionamento praticamente parou a avenida Presidente Vargas.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/339518/visualizar/