Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 18 de Maio de 2005 às 11:30
Por: Rosi Medeiros

    Imprimir


A Univag Centro Universitário realiza entre os dias 18 e 21 de maio a 1º Semana de Comunicação “Novos rumos, novas práticas”, aberta a profissionais e estudantes da área de Comunicação Social. O evento recebe o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) e, de acordo com os organizadores, tem o intuito de contribuir para a formação e a atualização dos profissionais da área.

A participação no evento é gratuita. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira (18), no bloco B da universidade, na coordenação de Comunicação Social.

A abertura será às 19h desta quarta-feira, seguida da palestra do professor de Criação Publicitária da Universidade de Ibirapuera (Unib), Pedro Gravena, que falará sobre “criatividade na internet”. Pedro Gravena atualmente é diretor de arte (on line) da agência Dm9DDB e vencedor de vários prêmios na área de publicidade, entre eles dois Leões de Ouro no Festival de Cannes em 2004 (categoria cyber), ouro e prata no Clube de Criação de São Paulo, conquistado no mesmo ano.

Na quinta-feira (19), também a partir das 19h a palestra será sobre “Comunicação Pública: espetáculo e tecnologia” com a assessora de comunicação social do Ministério da Educação, Maria Helena Weber, formada em relações públicas e doutora em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Encerrando o debate, às 21 horas, o público poderá conferir a feira de leitura e mostra de cursos.

O ciclo de palestra encerra na sexta-feira (20) com o tema “Cibercultura: alguns pontos para compreender a nossa época” com o professor André Lemos, doutor em Sociologia, que tem uma vasta experiência na área sendo diretor do Centro de Estudos e Pesquisa de Cibercultura, Ciberpesquisa, consultor Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Capes.

No sábado (21) das 8h às 12h serão realizadas oficinas sobre: relações públicas, fotogramas (fotografias sem filme e sem câmera), criação radiofônica, marketing pessoal e etiqueta empresarial, fotografia para publicitários e designers gráficos. Outras informações pelo telefone: (65) 688-6114.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/339604/visualizar/