Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 16 de Maio de 2005 às 10:01
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


O desabamento de uma estrutura de aço em forma de arquibancada montada na 16ª Feira Comercial e Industrial de Várzea Grande (Feicovag) resultou em 406 pessoas feridas, sendo que pelo menos três estão internadas em estado grave em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de Cuiabá. Entre elas uma criança de sete anos que foi pisoteada. O acidente aconteceu por volta das 23h, quando pelo menos mil pessoas assistiam a um rodeio na arena, que foi interditada, montada pela Industrial Eventos. A feira, que este ano acontece às margens da Rodovia Mário Andreazza, é organizada pelo deputado José Carlos de Freitas, ex-prefeito de Várzea Grande.

Cerca de dez minutos após o início do rodeio aconteceu o desabamento. As pessoas cantavam e pulavam sobre a estrutura, o que pode ter feito com que as amarrações da arquibancada cedessem. A tragédia só não foi maior porque a estrutura metálica é oca, o que faz com que os canos usados para a montagem das arquibancadas seja leve.

Um tremor originado com o rompimento das ligações das estruturas metálicas foi sentido por diversas pessoas na arquibancada, que cedeu para o lado direito de uma única vez. O peso das pessoas que ali estavam fez com que ela desmontasse.

A arquibancada tinha 11 lances de bancos. Quem estava nos lances mais altos, a cerca de 15 metros do chão, acabaram esmagando quem estava nos degraus inferiores. Quem estava na parte de baixo sofreu para sair dos escombros, já que desesperadas, muitas pessoas esqueceram que existia gente embaixo das estruturas e as pisotearam.

Nessa confusão, o pequeno Thiago Cunha Velasco, 7, terminou muito ferido. O garoto foi submetido a uma cirurgia de urgência e teve o baço retirado porque foi esmagado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foi a maior catástrofe desse tipo vivida no Estado.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/339754/visualizar/