Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 11 de Maio de 2005 às 15:10

    Imprimir


Investigações da polícia apontam que o assassinato do ex-sargento Nilson Batista Ferreira (44) foi encomendado pelo amante da mulher da vítima, o ex-policial militar Alessandro Neves, conhecido com Alex, que está preso na penitenciária Pascoal Ramos. Essa é a informação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Nilson havia reatado o relacionamento com a mulher, Andréia Queiróz, há duas semanas. Ela contou em depoimento na DHPP que Alex contratou, de dentro do presídio, dois capangas para matar Nilson. A prisão preventiva ou temporária de Andréia pode ser decretada a qualquer momento.

Ainda conforme a DHPP, Nilson foi atingido por quatro tiros no tórax e na barriga. Ele teria sido surpreendido na garagem da casa dele, localizada em Várzea Grande. O ex-sargento estava se preparando para ir à igreja evangélica que freqüentava. No momento do crime, Andréia estava dentro da residência se arrumando para sair com Nilson.

Caso Jaune

Nilson Batista é acusado de participação na morte do advogado Anderson Eustáquio da Costa (27), morto a tiros no dia 29 de junho do ano passado. O ex-sargento foi preso no dia 10 de setembro por porte ilegal de arma de fogo. Na casa dele foram encontrados um revólver calibre 357, dois revólveres calibre 38, munições para armas de diferentes calibres e uma mira telescópica, usada para atirar em alvos a longa distância. Uma perícia realizada em uma das armas comprovou que ela foi usada para matar Anderson. Nilson confessou que era dono da arma usada no crime, mas negou ter participação no assassinato.

O ex-sargento foi preso acusado de envolvimento no assassinato. Em fevereiro deste ano a Justiça expediu uma ordem de soltura em favor de Nilson, que estava detido no presídio militar em Santo Antônio de Leverger. Leonardo Jaune é apontado no processo como suspeito de ser o mandante do crime contra Anderson.

No mês passado o Ministério Público pediu novamente a prisão do ex-sargento Nilson. O pedido foi embasado pelo exame de balística. (EB)





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/340007/visualizar/