Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 10 de Maio de 2005 às 17:14
Por: James Allen

    Imprimir


Brasília - Ao discursar na abertura do encontro de cúpula América do Sul-Países Árabes, o presidente do Peru, Alejandro Toledo, falou em nome dos países sul-americanos e ressaltou a formação da Comunidade Sul Americana de Nações, no ano passado. Ele lembrou que os presidentes dos países da região estabeleceram, entre outros objetivos, o combate ao narcotráfico e ao terrorismo, além de definir meios para o desenvolvimento integrado do Continente. Toledo destacou que a América do Sul tem mais de 330 milhões de habitantes e um PIB de US$ 973 bilhões. E lembrou da presença de mais de 1.000 empresários no encontro. "É uma janela de desenvolvimento regional extremamente importante", afirmou.

O presidente peruano disse ainda que se as duas regiões aceitarem as suas diferenças passarão a "ter uma globalização com rosto humano, que chegue à vida dos mais pobres".

Toledo salientou que o encontro não é feito apenas de empresários, mas de seres humanos que procuram uma melhor entendimento "sem padronizar uma só cultura por meio da globalização".

Ele disse ainda que os países árabes e da América do Sul concordam em estabelecer um relacionamento de paz, superando qualquer tipo de hegemonia, e com respeito aos direitos internacionais. "Este encontro permite dizer que os Bill Gates do mundo não conseguem ainda substituir a química do encontro olho-no-olho para que saibamos que somos, antes de mais nada, seres humanos."





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/340251/visualizar/