Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 09 de Maio de 2005 às 18:04
Por: Evandro Fadel

    Imprimir


Curitiba - A Polícia Federal prendeu na noite de domingo um mecânico, de 29 anos, por estar utilizando telefone celular durante o vôo entre Curitiba e Foz do Iguaçu. A PF não divulgou o nome do infrator nem da empresa aérea.

Para sua prisão foi usado o artigo 261 do Código Penal Brasileiro, que trata de atentado contra segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo.

O mecânico está na sede da PF em Foz, à disposição da Justiça Federal. No avião viajavam 115 pessoas.

À polícia ele disse ser natural de Matelândia (PR), mas que atualmente mora na Suíça. Ele iria a Foz e de lá para Cascavel, no oeste do Paraná, para o enterro de um parente.

Desobediência

De acordo com a chefe das comissárias do vôo, quando o avião se preparava para descer no aeroporto de Foz, ela notou que o mecânico estava com o celular ligado. Imediatamente pediu que fosse desligado. "Ele disse que estava com o telefone ligado o tempo inteiro e o avião não tinha caído", afirmou a comissária à polícia.

Diante de outros passageiros, a comissária reiterou o pedido em razão do perigo que representava. "Vai dormir", teria dito irritado o mecânico. De acordo com a PF, ele não estava embriagado.

O comandante da aeronave comunicou a torre de controle, que solicitou a presença dos policiais. Antes mesmo do desembarque de todos os passageiros, ele foi preso dentro da aeronave. Pelo ato, colocando em risco a vida dos ocupantes do avião,ele poderá ser condenado a pena de 2 a 5 anos de reclusão.

Segundo informações do piloto, o uso de telefone celular ou outro aparelho eletroeletrônico pode interferir na leitura da freqüência dos aparelhos do avião, traçando dados errados e ocasionando acidente. De acordo com a PF, esta foi a primeira vez que uma ocorrência dessas foi registrada no Sul do Brasil.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/340444/visualizar/