Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 09 de Maio de 2005 às 12:44

    Imprimir


Em artigo publicado nesta segunda-feira no jornal "The Washington Times", o ex-embaixador dos Estados Unidos na ONU Ken Adelman afirma que o Brasil faz parte do "eixo do mal da propriedade intelectual", ao lado da China e da Índia, e cobra que o governo Bush trate o país "como o poder global que ele é".

Seu foco se concentra na questão dos produtos farmacêuticos, mas ele também diz que "esta guerra é lutada em várias frentes: música, softwares, filmes".

"O Brasil apresenta aos EUA uma série de desafios --comerciais e geopolíticos-- tão sérios quanto os que são trazidos pela Venezuela ou por Cuba", afirma Adelman.

Ele afirma que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, "cujos laços comunistas equivalem aos de (Hugo) Chávez", é o "chefe do grupo" dos homens fortes da América Latina e "um crítico sem restrições da riqueza dos EUA".

"No mínimo, o passado político de Lula e o compromisso de seu governo com o roubo premeditado de bens americanos deveriam levar o governo (Bush) a parar de considerar o Brasil um bom parceiro, e seu presidente, um grande amigo", afirma Adelman.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/340517/visualizar/