Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 09 de Maio de 2005 às 05:40

    Imprimir


Pequim - A Coréia do Norte descartou a possibilidade de manter conversações bilaterais com os Estados Unidos, enquanto Washington continuar qualificando o regime norte-coreano como um "reduto da tirania", informou nesta segunda-feira a agência oficial de notícias Xinhua.

"Já deixamos clara nossa posição que não manteremos nenhum tipo de conversações com os EUA enquanto seguir nos considerando um ´reduto da tirania´", assinalou o porta-voz do ministério norte-coreano de Assuntos Exteriores, em nota divulgada pela Xinhua.

O porta-voz fazia alusão às observações da secretária de Estado dos EUA, Condoleezza Rice, que utilizou essa expressão para se referir ao regime norte-coreano.

"Nunca pedimos uma conversação bilateral com os EUA fora do diálogo multilateral (com EUA, Coréia do Sul, Rússia, Japão e China)", acrescentou o porta-voz em comunicado transmitido pela Agência Central de Notícias Norte-coreana (KCNA).

O comunicado acrescentou que "se os EUA desejam sinceramente tratar do assunto nuclear através do diálogo, deveriam deixar de ignorar e insultar um de seus interlocutores e tentar criar um ambiente propício para o reatamento das conversações".




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/340642/visualizar/