Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 13 de Dezembro de 2012 às 18:38

    Imprimir


Depois de terem os registros cassados, o prefeito e o vice-prefeito eleitos em Brasnorte, a 580 quilômetros de Cuiabá, conseguiram reverter a situação junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Eudes Tarciso de Aguiar (PSD) e o vice-prefeito Nilson Kokojiski (PP), respectivamente, tinham sido cassados por suspeita de compra de votos durante a campanha eleitoral deste ano e ainda estavam inelegíveis pelo período de oito anos.

O relator do processo, desembargador André Luiz de Andrade Pozetti, entendeu que seria mais prudente preservar a vontade da população do que até o julgamento de mérito do recurso. "Entendo ser mais prudente, em respeito à vontade popular, preservar a vontade da população de Brasnorte, ao menos, até o pronunciamento desta Corte sobre a questão, quando será apurado o acerto ou não da decisão ora objurgada", declarou o magistrado.

Eudes Tarciso de Aguiar e Nilson Kokojiski foram cassados após denúncia de que teriam sido beneficiados por abuso do poder econômico e captação ilícita de votos a partir do suposto aliciamento de um eleitorm, que teria sido abordado no dia da eleição no Distrito da Água da Prata, zona rural de Brasnorte, para que votasse neles. Para isso, teria sido oferecido R$100 para o eleitor.

"Ele (afirmou) não afirmou que recebeu dinheiro para votar. A conclusão de que ele recebeu dinheiro para votar cheguei em um conjunto da prova, em razão da dinâmica do caso, da proximidade, de outras testemunhas que teriam visto ele colocar a mão dentro da caminhoneta e retirado algo e colocado no bolso", disse o juiz eleitoral de Brasnorte, Vagner Dupim Dias, autor da decisão





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/34066/visualizar/