Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 30 de Abril de 2005 às 18:11

    Imprimir


Poucos idosos estão procurando hoje os postos de vacinação contra gripe em Fortaleza. No entanto, isto é visto com naturalidade pela Coordenadora de Imunizações da prefeitura, Regina Helena Peixoto.

Ela disse que, ao contrário da campanha contra a pólio, a vacina para os idosos nunca atrai muita gente no dia nacional de vacinação. "Os idosos preferem se vacinar durante a semana quando estão em geral sozinhos e têm pouca atividade. No fim de semana, eles estão mais envolvidos com a família" explicou a médica.

Mas se os idosos não estão indo aos postos, os técnicos da Secretaria de Saúde aproveitam para atender quem não pode se locomover.

Basta ligar para o telefone 180 que um carro da secretaria vai até a residência levando a vacina. Os técnicos também estão percorrendo as praças da cidade onde os velhinhos costumam ficar.

Segundo Regina Helena, desde o dia 25 de abril, quando a campanha começou, apenas 35% dos idosos foram vacinados na capital cearense, mas como a campanha vai o dia 6 de maio próximo ela espera dobrar esse número. "Se depois notarmos que ainda há idosos a serem vacinados, faremos uma repescagem" disse a médica.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/342317/visualizar/