Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 30 de Abril de 2005 às 13:50
Por: Valtemir Rodrigues

    Imprimir


Brasília - As escolas de todo o país têm até o próximo dia 31 de maio para entregar às secretarias de Educação os dados sobre freqüência escolar e saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família. Devem ser apresentados dados sobre a presença de crianças e adolescentes entre seis e quinze anos que estão estudando. O primeiro levantamento feito no período de outubro e novembro do ano passado mostrou que 95,6% das crianças e adolescentes cumpriram as condições relacionadas à educação para receber o benefício.

Como contrapartida para obter os benefícios do programa federal, a família deve manter as crianças e adolescentes nas escolas com uma freqüência de pelo menos 85%. "As famílias também têm responsabilidade em relação ao programa", diz a secretária nacional de renda e cidadania do Ministério do Desenvolvimento Social, Rosani Cunha. Segundo ela, as prefeituras devem estar atentas aos prazos para a transmissão dos dados.

As informações cobradas pelo Ministério do Desenvolvimento Social sobre educação devem corresponder ao período entre fevereiro e abril. Já sobre saúde, as famílias devem apresentar dados sobre o período entre 1º de dezembro de 2004 e 30 de junho de 2005. O ministério da Educação espera receber informes de 12,3 milhões de estudantes beneficiados pelo programa. Atualmente o Bolsa Família está presente em 6,5 milhões de lares em todo país.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/342331/visualizar/