Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Sábado - 30 de Abril de 2005 às 11:55
Por: André Bernardo

    Imprimir


Um dos méritos do diretor Flávio Colatrello Jr. na tevê foi, sem dúvida, dirigir as primeiras temporadas de Malhação.

No ano em que o "folheteen" completa uma década de existência, ele se orgulha de dizer que "ensinou muita gente a falar na Globo". Hoje, os desafios são outros.

Consolidar a vice-liderança no horário das 19h é apenas um deles. "A grande ciência da Globo foi ter consolidado uma programação que agrada a pessoas de sete a 70 anos. A emissora que fizer o mesmo vai se tornar uma concorrente à altura", raciocina ele.

Leia a seguir a entrevista com o diretor da novela Essas Mulheres, a nova trama da Record.

P - Depois de 18 anos de Globo, você estréia na Record. Qual foi a sua primeira impressão?

R - A melhor possível. Para ser honesto, me surpreendi com a tecnologia de ponta que encontrei na Record. Tecnologia essa que, muitas vezes, nem a própria Globo tinha. Hoje, para fazer a minha novela, eles dispuseram de 12 câmaras HD. E cada uma delas no valor de US$ 350 mil. Eu diria que a Record não está muito para brincadeira. (risos)

P - Qual é a parte mais difícil na direção de uma novela?

R - Ah, sem dúvida, é montar o elenco. Porque você tem de adequar datas, cifras, agendas, idades. É difícil à beça! Mas, no final das contas, acho que consegui montar um elenco bastante interessante. Estou adorando dirigir essa novela porque só tem gata. Já reparou? (risos)

P - Essas Mulheres é a primeira novela de época que você dirige. Como está se saindo?

R - Não acho necessariamente que uma novela de época é mais difícil de dirigir que uma contemporânea. Às vezes, você está gravando uma novela moderna e, quando menos espera, o carro quebra ou não pega. Com o cavalo, é mais ou menos a mesma coisa. Ele pode empacar, sei lá. A única diferença é que, sem dúvida, é mais fácil dar ré no carro do que na carroça.

P - O primeiro capítulo de Essas Mulheres vai ter 70 minutos ininterruptos de duração. Por quê?

R - Porque todo primeiro capítulo de novela, normalmente, é um pouco maior do que o habitual. E mais complicado também. Você tem de apresentar a trama, os personagens, os cenários. É muita coisa acontecendo. Por isso, se ele puder ser bastante longo, é ótimo. Aí, o problema vai ser manter o interesse do telespectador.

P - Pessoalmente, o horário das 19h agrada você?

R - Olha, a estratégia da Record está muito acima de mim. Quem sou eu para não agradar? Pessoalmente, o horário das 19 h não agrada, nem desagrada. A emissora caminha rumo à consolidação do horário das 19 h. Só espero que a novela dê certo. O que depender de mim, aliás, ela já deu.





Fonte: TV Press

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/342355/visualizar/