Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 29 de Abril de 2005 às 14:02

    Imprimir


A Campanha de Vacinação do Idoso foi lançada oficialmente no município em clima de descontração, na tarde desta quinta-feira (28/04), pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Ação Social, no Centro de Convivência do Idoso. Os profissionais da saúde aplicaram a vacina influenza (contra gripe), dupla adulto e febre amarela, realizaram aferição de pressão arterial e sorteios de brindes.

A meta deste ano é a vacinação de 10.748 pessoas de 60 anos ou mais, que deverão procurar as unidades de saúde para serem imunizadas contra a gripe e atualizar o cartão.

O secretário de Saúde, Fábio Cardozo falou aos cerca de 80 idosos presentes no evento, sobre a importância de estarem tomando a vacina para prevenir a gripe e as complicações que esta poderia vir a trazer. Cardozo aproveitou o momento e destacou o apoio que vem recebendo do prefeito municipal, Adilton Sachetti, nas questões relacionadas à saúde.



A coordenadora do Departamento de Saúde Coletiva, Rosana Zucatto Juliani ressaltou a vitória deste público pela conquista da vacina contra a gripe. “De forma gradativa o idoso passou a participar mais das campanhas e percebeu que a proposta do Ministério da Saúde é primar pela qualidade de vida”, disse.

O secretário adjunto de Saúde, Hussein Daoud, parabenizou o Grupo da Terceira Idade pela animação e clima de confraternização no Centro, que recepcionou os convidados já no clima de baile da Terceira Idade. “A vacina e a dança são um remédio e tanto”, pontuou. Hussein falou ainda da importância de se chegar à Terceira Idade com saúde e que isto é uma vitória para cada um. “Feliz daquele que recebe o nome de idoso”, enfatizou.

Sobre a animação do grupo, a secretária de Ação Social e primeira dama, Rose Sachetti, lembrou que um dos passos que garantem aos idosos esta saúde são as campanhas de vacinação. “O município está fornecendo a vocês mais um recurso para continuarem sempre com este alto astral”, disse.

Estiveram presentes ainda no evento o secretário Municipal de Educação, professor Javert Melo Vieira, representando a Câmara de Vereadores, o vereador Adonias Fernandes, a coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Magda Rosa, a coordenadora do Departamento de Ações Programáticas, Marchiane Tenório Fritzen e outros profissionais da saúde.

Campanha

No “Dia D” da campanha de vacinação (30/04), sábado a Secretaria Municipal de Saúde espera atingir 70% da meta de vacinação do município, de imunizar 10.748 pessoas de 60 anos ou mais. No “Dia D”, este público poderá atualizar o cartão de vacinas, receber orientações e realizar exames de câncer de boca em todos os locais onde ocorrerá vacinação.

Confira os locais de vacinação do “DIA D”, neste sábado:

Ceadas, Centro de Saúde Jardim Guanabara, Centro de Saúde São Francisco, Centro de Cohab Rio Vermelho, Centro de Saúde Nossa Senhora do Amparo, PSF Luz D’yara, Centro de Saúde Conjunto São José, posto de saúde Cidade Alta, posto de saúde Marechal Rondon, posto de saúde Pindorama, posto de saúde Verde Teto, posto de saúde Vila Goulart, PSF Jardim Atlântico, PSF Europa, PSF Jardim Assunção, PSF Caic, PSF Canaã, PSF Vila Cardoso, PSF Jardim Iguaçu, PSF Ipiranga, PSF Itapuã, PSF Jambrapi, PSF João de Barro, PSF Mamed, PSF Monte Líbano, PSF Padre Rodolfo, PSF Parque Universitário, PSF Jardim Primavera, PSF Serra Dourada, PSF Santa Clara, PSF Sumaré, PSF Vila Olinda, PSF Vila Verde, Praça Brasil, hospitais, Lar Cristão, Lar dos Idosos, Shopping e Casa da Esperança.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/342613/visualizar/