Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 28 de Abril de 2005 às 23:55
Por: Lílian de Macedo

    Imprimir


Brasília – O diretor de gestão da Agência Nacional de Saúde (ANS), Gilson Caleman, anunciou que o órgão irá divulgar na próxima terça-feira (3) os resultados da avaliação dos planos de saúde no Brasil. Serão apresentados dados da pesquisa realizada em 2003.

A divulgação será feita em três etapas. Na primeira, haverá o diagnóstico das empresas de planos de saúde, mas o nome das operadoras não será divulgado. Isso só deve acontecer em julho, quando serão apresentados os dados preliminares de uma nova pesquisa realizada este ano. A terceira etapa, prevista para acontecer em 2006, além de divulgar o nome das empresas, irá comparar os índices da primeira pesquisa com a avaliação de 2005.

"O programa não tem função punitiva. Ele é um indutor de mudanças para que os planos de saúde melhorem a qualidade dos serviços e disponibilizem novos modelos de atendimento", afirma o diretor da ANS.

Na pesquisa, 50% dos índices de avaliação tratam de atenção à saúde, 30% avaliam as condições financeiras da operadora, 10% tratam da estrutura e da operação das empresas e os outros 10% vão avaliar a satisfação dos usuários. "Este é um processo de regulação porque temos que sair de uma lógica economia para uma parceria de gestão na saúde", diz Gilson Caleman.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/342781/visualizar/