Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 28 de Abril de 2005 às 19:50
Por: Cristiane Ribeiro

    Imprimir


Rio - O governo federal vai pagar pelos próximos seis meses o salário dos profissionais que foram contratados pelo ministério da Saúde no período da intervenção nos hospitais municipais Souza Aguiar e Miguel Couto. A decisão foi anunciada hoje (28) pelo diretor de Atenção Especializada à Saúde do ministério da Saúde, Arthur Chioro.

Os dois hospitais foram devolvidos à prefeitura do Rio de Janeiro por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Chioro, após reunião com a equipe da prefeitura carioca para acertar detalhes da devolução das unidades, confirmou que os equipamentos comprados pelo ministério serão mantidos nestes dois hospitais e que os medicamentos e insumos encomendados durante a intervenção para abastecer as unidades por seis meses continuarão sendo entregues.

"Quem deixou estas unidades chegarem no ponto que chegaram não pode cobrar que em menos de 40 dias elas voltassem a ter um funcionamento excepcional. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para garantir o funcionamento e tentar garantir o problema da fila, coisas que não tem custo".

O município do Rio reassumiu o Miguel Couto e o Souza Aguiar na semana passada. Em relação aos quatro outros hospitais que eram da União e foram municipalizados - e que também sofreram intervenção -, o ministério hoje propôs reassumir a gestão desses hospitais e se comprometeu a continuar pagando os salários dos servidores municipais lotados nessas unidades até que sejam substituídos por servidores federais, num prazo de três anos.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/342827/visualizar/