Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 28 de Abril de 2005 às 19:20
Por: Lúcia Nórcio

    Imprimir


Curitiba - Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) invadiram hoje praças de pedágio nos municípios de Londrina e Cascavel (PR). Motoristas que passaram por estas praças na manhã de hoje não precisaram pagar pedágio. Os funcionários deixaram as guaritas e as cancelas foram liberadas pelo MST.

Em Cascavel, estão reunidos cerca de mil integrantes do movimento, entre eles, mulheres e crianças. Os manifestantes são acampados de fazendas do Estado ou que já moram em assentamentos.

As manifestações estão sendo realizadas durante todo o dia no Paraná, de acordo com a coordenador do MST José Damasceno, e têm o objetivo de envolver a sociedade para que ela se mobilize em prol da Marcha Nacional pela Reforma Agrária. O evento ocorre a partir de segunda-feira, entre Goiânia e Brasília. No Paraná, estão programadas visitas às prefeituras da região e outros estabelecimentos, além da distribuição de panfletos.

Amanhã, (29), após uma caminhada pelo centro da cidade de Londrina e uma celebração ecumênica no calçadão, todos se reúnem para seguir para Goiânia. Cerca de mil paranaenses ligados ao MST vão participar da Marcha Nacional pela Reforma Agrária, que sairá de Goiânia no dia 2 de maio, chegando em Brasília no dia 17 de maio. O objetivo da marcha, segundo o MST, é debater com a sociedade brasileira a necessidade da reforma agrária para o Brasil.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/342833/visualizar/