Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 28 de Abril de 2005 às 18:33
Por: Yara Aquino

    Imprimir


Brasília – O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Mércio Pereira Gomes, afirmou que só vai a Roraima conversar com os índios que seqüestraram quatro policiais federais na última sexta-feira depois que eles forem libertados. Antes, irá enviar outras pessoas com experiência na questão indígena para negociar na aldeia onde eles estão, chamada Flechal.

"Estou mandando um diretor de assistência que trabalhou na Funai de Roraima por muitos anos, mais alguns indigenistas e proximamente também irei a Roraima para conversar com os índios, uma vez que os reféns sejam libertados". O presidente da Funai informou ainda que o órgão está buscando o apoio das lideranças indígenas da região para auxiliar nas negociações.

Os quatro agentes da Polícia Federal foram seqüestrados no dia 22 desse mês por lideranças indígenas da Sociedade de Defesa dos Indígenas Unidos do Norte de Roraima (Sodiur). A Sodiur é contrária à homologação em área contínua da reserva Raposa Serra do Sol. O tuxaua macuxi Lauro Barbosa, da Sodiur, afirmou que só negocia com o presidente da República, o ministro da Justiça ou o presidente da Funai.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/342842/visualizar/