Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 27 de Abril de 2005 às 14:10

    Imprimir


O deputado Pedro Satélite (PPS) admitiu, na manhã desta quarta-feira, que o grupo ligado ao governador Blairo Maggi (mesmo partido) trabalha com a opção de disputar a reeleição aliado ao PV e PDT. Caso a verticalização seja mantida pelo Congresso Nacional, a sigla admite ainda lançar o secretário de Desenvolvimento Rural (Seder), Otaviano Pivetta (hoje no PPS), como candidato a senado pelo partido de Leonel Brizola.

De acordo com Satélite, a prioridade do PPS ainda é reeditar a coligação “Mato Grosso Mais Forte” (formada em 2002 com PFL e PP). A união, no entanto, pode ser impossibilitada pela legislação eleitoral.

“A gente trabalha com a possibilidade de efetivarmos essa frente alternativa. Se a verticalização for mantida, o PFL terá candidato a presidência. Isso inviabilizaria a aliança aqui. Por isso, podemos nos aliar ao PDT e PV. Seria uma opção a mais, inclusive tendo o Pivetta como candidato ao Senado. Muitos no grupo defendem isso e seria possível”, avalia.

Satélite defende, entretanto, que o candidato a senatória pelo grupo governista não tenha o mesmo perfil que Maggi. Isso implicaria em buscar um concorrente fora da “Turma da Botina”.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/343152/visualizar/