Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 25 de Abril de 2005 às 10:44
Por: Priscilla Mazenotti

    Imprimir


Brasília - Os ministros da Educação do Brasil, Tarso Genro, e da Austrália, Brendan Nelson, assinam nesta segunda-feira acordo de cooperação que vai permitir a troca de experiências na área educacional e possibilitar aos dois países a realização de atividades conjuntas.

O presidente da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes), Hélgio Trindade, destaca que a Austrália é um continente que tem experiências educacionais semelhantes às do Brasil "porque vive fora do centro europeu e do hemisfério norte e também está no hemisfério sul", ressaltou.

Segundo ele, esta não será a primeira vez que o governo brasileiro firma acordo de cooperação na área educacional com outros países. Em fevereiro, Brasil e Guiana firmaram quatro acordos de cooperação especialmente nas áreas de bolsas de estudos e programas de supletivos. Com Cabo Verde, o acordo irá ajudar o país africano a criar sua primeira universidade pública.

"Tudo isso é parte de um processo de intercâmbio, de cooperação, de troca de experiências e de abertura do Brasil para aquilo que hoje é fundamental em qualquer sociedade: a qualificação, a melhoria e a transformação da educação superior em todos os níveis", destacou Trindade.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/343662/visualizar/