Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 21 de Abril de 2005 às 12:04
Por: Lygia Lima

    Imprimir


A assessora pedagógica Terezinha Seron Trez que representa a Secretaria Estadual de Educação em Primavera do Leste disse acreditar que toda a documentação e parte burocrática para que as reformas das escolas estaduais Alda Scopel, Monteiro Lobato e Getúlio Vargas estejam concluídas até julho.

Segundo ela, esse foi o prazo que a Secretaria de Educação de Mato Grosso pediu para concluir o levantamento de custos e as planilhas e memoriais descritivos estejam aprovados para que o Estado firme convênio com a Prefeitura Municipal para a realização das reformas necessárias.

Quanto a reforma da escola João Ribeiro, a assessora acredita que nos próximos dias deva ser realizado a licitação para que as obras comecem uma vez que a parte documental e também os recursos já foram liberados pelo governo estadual.

Terezinha assegura que as reformas estaduais devem passar por reformas ainda em 2005, mas já adianta que não há previsão de construção ou ampliação de escolas em Primavera do Leste. Tanto que o Estado já pensa em propor uma parceria com a Prefeitura para que sejam abertas novas turmas do ensino médio estadual nas escolas municipais durante o período noturno para desafogar as existentes.

“É bom lembrar que essa é uma discussão que começou agora, mas já estamos nos preparando para essa possibilidade, uma vez que não há previsão de construção em Primavera do Leste”, afirma a assessora.

A Assessoria Pedagógica reconhece as precárias condições das escolas estaduais do município, que apresentam problemas de infiltração, banheiros precários e irregularidades na parte elétrica.





Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/344559/visualizar/