Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 21 de Abril de 2005 às 09:12

    Imprimir


No período de 25 a 29 de abril, os 40 alunos do curso de Artes Dramáticas entram na quinta semana de estudos com a disciplina "História do Teatro Brasileiro". Ela será ministrada pelo professor doutor em Artes, Clóvis Garcia, da Escola de Comunicações e Artes (ECA), da Universidade de São Paulo (USP).

O objetivo da disciplina é dar ao aluno informações sobre o desenvolvimento do Teatro Brasileiro, as influências estéticas, as realizações teatrais, sobre os movimentos artísticos mais importantes, das casas de espetáculo e os principais criadores, dramaturgos, diretores, intérpretes, cenógrafos, figurinistas e outros realizadores, no contexto histórico.

Conteúdo Programático

A disciplina aborda, entre outros tópicos; as origens do Teatro no Brasil; o Teatro nas naus portuguesas; o Teatro religioso; a influência espanhola; o século XVIII e a construção das casas de espetáculo; o realismo, o Teatro musicado, o Teatro Infantil, o simbolismo e o Teatro anarquista, a Comédia e os costumes; o Teatro Brasileiro de Comédia (TBC); a dramaturgia dos anos 70 e 90; os Grupos Experimentais; os projetos Mambembe; a Nova Dramaturgia, o Teatro de Rua e as novas tendências.

Palestra

O professor Clóvis Garcia fará, na próxima quarta-feira (27), a partir das 20h, no teatro do Sesc Arsenal, uma palestra aberta a toda a comunidade artística. A entrada é franca e o tema será: "Nos caminhos do teatro contemporâneo".





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/344613/visualizar/