Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 14 de Abril de 2005 às 11:22

    Imprimir


Hoje (14), Dia Nacional de Luta em prol da Educação Inclusiva no Brasil, será realizado na Universidade Católica Dom Bosco, das 9h30 às 11h30, o seminário com o tema “Viva as Diferenças nas Escolas”. O evento acontece no auditório do bloco “B” da Instituição, com a palestra do psicólogo, vice-presidente da Comissão de Educação/Assembléia Legislativa, mestre em Educação e deputado estadual, Pedro César Kemp Gonçalves.

É uma realização do Conselho Regional de Psicologia - CRP 14 ª Região MT/MS, da Comissão de Direitos Humanos - CRP 14ª Região MT/MS e da Comissão Nacional de Direitos Humanos - Conselho Federal de Psicologia – CFP, com o apoio da UCDB. Desde o Fórum Mundial de Educação, em 2004, movimentos sociais e entidades começaram a se articular para a criação da Rede Nacional de Luta pela Educação Inclusiva. O objetivo é uma educação no Brasil verdadeiramente inclusiva, que tenha como referência aqueles que têm sido reiteradamente excluídos dos sistemas de ensino - negros, meninas, índios, populações em situação de rua, crianças e jovens com dificuldades no processo de escolarização vinculadas ou não a causas orgânicas, superdotados, entre outros.

O debate que segue após a palestra será coordenado pela professora da Católica, Ms. Maria Solange Félix Pereira e conta com os seguintes debatedores e filiação institucional: - Psic. Tânia Regina Comerlato - Comissão de Direitos Humanos - CRP 14ª Região MT/MS; - Profa. Ms. Kátia Bazzano – UCDB; - Profa. Dra. Adir Casaro – UCDB; - Prof. José Aparecido Costa - Conselho Estadual da Pessoa Portadora de Deficiência - CONSEP/MS; - Prof. Oscar Maurício Martinez - Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos - CEDHU/ MS; - Profa. Neusa Fausto Cortes – APAE; - Profa. Adélia Maria Almeida - Conselho Estadual dos Direitos da Mulher; - Profa. Claunice Maria Dorneles - Secretaria Estadual de Educação - SED/MS.




Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/346733/visualizar/