Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 06 de Abril de 2005 às 14:00
Por: Silvana Guaiume

    Imprimir


Campinas (SP) - O Conselho Universitário (Consu) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) ratificou o resultado da consulta acadêmica e indicou os professores José Tadeu Jorge, Antonio Celso Arruda e Edson Moschim para compor a lista tríplice da qual deverá sair o novo reitor da universidade.

Jorge encabeça a lista, que será encaminhada ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), responsável pela escolha.

Atual vice-reitor, Jorge foi eleito na consulta acadêmica por 82,59% dos votos de alunos, professores e funcionários, e escolhido para liderar a lista por 58 dos 60 votantes do Consu. Os outros nomes foram definidos pelos conselheiros em maioria simples. Alckmin pode escolher qualquer nome da lista, mas tem optado pelos candidatos mais votados.

A transferência da reitoria da Unicamp está prevista para ocorrer no dia 19 deste mês, antecipada em um ano porque o atual reitor, Carlos Henrique de Brito Cruz, foi nomeado para ocupar a diretoria científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

O novo reitor vai administrar um orçamento de R$ 802 milhões estimados para este ano, mais cerca de R$ 250 milhões de recursos extra-orçamentários, provenientes de convênios e bolsas. A Unicamp responde por 15% das pesquisas desenvolvidas no País e tem 3.000 projetos em andamento.

Tem 57 cursos de graduação e 120 programas de pós-graduação, respectivamente com 15.240 e 14.740 alunos (no final de 2004).

Entre as principais propostas do programa defendido pelo vice-reitor e engenheiro de alimentos José Tadeu Jorge estão defesa do regime de autonomia universitária, gratuidade e qualidade, geração do conhecimento a serviço da sociedade e qualificação do ensino de acordo com as demandas da população.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/348599/visualizar/