Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Março de 2005 às 09:37

    Imprimir


Os moradores de Porto dos Gaúchos (150 km de Sinop), Juara e Tabaporã estão assustados com o tremor de terra de ontem no final da tarde. Em Porto dos Gaúchos, segundo uma moradora, houve dois tremores. O primeiro foi por volta das 05:10hs. "Estava no escritório de minha empresa e os móveis começaram a se mexer. Foi assustador. Estava sentada e minha cadeira começou a vibrar. É uma sensação muito ruim", descreveu, ao Só Notícias, a empresária Ropsângela Alves da Silva, proprietária de uma loja de móveis. Ela disse que 1o minutos depois houve outro tremor, "mas foi mais fraco em relação ao primeiro".

Em Juara, o farmacêutico Wander Coronado, estava atendendo um cliente na farmácia que trabalha em Juara (300 km de Sinop) quando houve o tremor. "As portas de vidro da farmácia começaram a tremer. Foi rápido. Acho que durou uns 5 segundos, mas foi suficiente para assustar", relatou Wander ao Só Notícias.

Em Tabaporã (200 km de Sinop) o tremor teria sido maior e chegado a 5 graus na escaola Richter. "Foi horrível. Muita gente saiu das lojas e das casas indo para a rua com medo que o teto pudesse cair. Foi rápido mas suficiente para esta situação nunca mais sair da memória da gente", descreveu Cleonice Maria Lopes, que trabalhava em uma loja de móveis e eletrodomésticos.

Ainda não há informações que o tremor possa ter derrubado casas ou provocado prejuízos de grandes proporções.

A United Stats Geological Survey, órgão de pesquisa geológica do governo dos Estados Unidos, registrou o tremor de terra na região Noroeste de Mato Grosso com uma intensidade de 5,0 pontos na escala Richter. O epicentro do terremoto foi registrado a 445 km de Cuiabá, capital do Estado. O tremor aconteceu às 17h12. O tremor foi considerado de escala moderada





Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/351209/visualizar/