Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 19 de Março de 2005 às 10:01
Por: Valéria Cristina da Silva

    Imprimir


Paulo Prado é o nome que vai encabeçar a lista tríplice a ser encaminhada para o governador Blairo Maggi (PPS) para escolha do novo procurador-geral de Justiça de Mato Grosso. Ele teve 75 votos na eleição realizada ontem entre os 141 membros do Ministério Público. Em segundo lugar ficou o promotor José Antonio Borges, com 71 votos; seguido do atual procurador geral, Luiz Eduardo Martins Jacob, com 65. Também concorriam os procuradores Leonir Colombo e Waldemar Rodrigues dos Santos Júnior, que tiveram 54 e 25 votos respectivamente. Os componentes da lista tríplice foram unânimes em dizer que esperam que o governador escolha o primeiro colocado.

José Antonio Borges, o único promotor a participar da disputa, deixou transparecer uma certa decepção. Limitou-se a dizer que "eleição é isso mesmo". Borges foi o primeiro da lista na eleição passada, há dois anos, mesmo tendo garantido sua candidatura por decisão judicial. E contrariando a praxe, o governador nomeou o segundo colocado, Luiz Eduardo Jacob, que teve na época três votos a menos.

O atual procurador geral frisou que já sabia que a eleição seria bem disputada. Também ressaltou não ter qualquer esperança de ser o nomeado. "Não me sentiria bem como o terceiro da lista sendo escolhido. Até por questão de representatividade, a título de administração", ponderou.

"Espero que o governador escolha o primeiro da lista. Ele já demonstrou seu respeito pela votação da classe ao nomear a desembargadora Maria Helena. Claro que ele tem todo direito de escolher quem entender que deva", avaliou o primeiro da lista, procurador Paulo Prado. Caso seja nomeado, Prado quer efetivar os promotores que forem aprovados no concurso que está em andamento, aparelhar as promotorias e conversar com Maggi para pedir a construção de mais promotorias no interior do estado. O governador tem 15 dias para nomear o novo procurador geral de Justiça. Ele assumirá o cargo em abril, com mandato de dois anos, podendo ser reeleito.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/351846/visualizar/