Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 28 de Novembro de 2012 às 13:45
Por: Jonas da Silva

    Imprimir


Os deputados estaduais Jota Barreto e Wagner Ramos, ambos do PR, formalizaram convite para a secretária de Desenvolvimento do Turismo, deputada estadual Tetê Bezerra (PMDB), explicar as oportunidades de políticas do setor. Cinco deputados preocuparam-se com o tema na tribuna na sessão desta quarta-feira. A secretária deve falar na reunião do Colégio de Líderes, na próxima terça-feira.

Ramos chama a atenção para o fato de o governo de Mato Grosso do Sul e empresários locais venderem a Copa 2014 a turistas como Copa do Pantanal para o Estado, com oferta de pacotes para assistir o jogo em Cuiabá e visitar atrativos no Estado. Parlamentares cobram a falta de políticas específicas e preparo de atrativos em Mato Grosso, como Chapada dos Guimarães e Pantanal Mato-grossense.

“Não estamos vendo nada com projeto em Mato Grosso. Só para ser ter uma ideia, o governo de Mato Grosso do Sul, está lá desenvolvendo o maior aquário de água doce do mundo, na avenida Afonso Pena”, relata Wagner. “Eles estão vendendo pacotes turísticos para o turista assistir o jogo em Cuiabá e visitarem o Pantanal de Mato Grosso do Sul e lá visitar Bonito”.

O deputado Walter Rabello (PSD) citou o caso das Olimpíadas Escolares 2012 em andamento em Cuiabá, quando estudantes resolveram visitar pontos turísticos da cidade. “Muitos estudantes foram ao Museu do Rio, e estava fechado, sem nenhuma justificativa. Várias delegações foram para ver o museu, em pleno domingo, e estava fechado, com placa de cabeça para baixo”.

O deputado Dilmar Dal´Bosco (DEM) reclamou da falta de presença de autoridades do governo estadual em uma feira de turismo recente realizada no Rio de Janeiro. “Infelizmente não tivemos ninguém da Casa Ciivl, o vice governador. Não tivemos a secretária de Turismo. Só tivemos panfletos colocados na bancada emprestada do estande do Distrito Federal”. Ele se irritou com mensagem do governo que cria o Conselho Estadual de Turismo.

Para o deputado José Domingos (DEM), Chapada dos Guimarães poderia ser centro de turismo, com as belezas naturais, e a Salgadeira que deve ser reaberta, como pediu Wagner Ramos. Domingos reclamou da falta de “duplicação da Rodovia Emanuel Pinheiro, que parou em Manso”.

“É importante para a secretária, para que ela possa apresentar o plano estratégico do turismo sustentável de Mato Grosso, utilizando nossas belezas naturais e o turismo rural”






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/35205/visualizar/