Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 26 de Novembro de 2012 às 20:59

    Imprimir


Após 126 dias de greve na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) neste ano, em Cuiabá, começou nesta segunda-feira (26) o segundo semestre para o veteranos e iniciou-se também, o primeiro semestre para mais de 900 novos alunos na instituição de ensino superior. Com isso, a situação vem preocupando os acadêmicos por conta do começo tardio das atividades escolares. Porém, conforme informações da reitoria da UFMT, os dias letivos não serão prejudicados.

Os estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) ficaram sem aulas durante quatro meses. A greve dos professores da UFMT começou no dia 17 de maio e encerrou no dia 24 de setembro, afetando diretamente 20 mil alunos. 

O vice-reitor da UFMT em exercício, João Carlos Maia, revelou que os acadêmicos não devem ficar apreensivos com essas mudanças. Porque, segundo ele, a reformulação do calendário foi planejada antes de ser divulgada. “Dentro dos 100 dias, os professores irão passar todos os seus conteúdos mínimos e programados com todas as atividades, de extensão, de pesquisa, que, por acaso, os professores queiram dos alunos. Porém, os 100 dias são suficientes para cumprir toda programação”, enfatizou.

Por outro lado, a estudante Betrícia Salatier avalia que o segundo semestre vai ser corrido demais. “O tempo que a gente teria para estudar, no caso, nos finais de semana, pois meu curso é integral, foi muito sobrecarregado. Os professores têm que passar tudo no seminário e, com isso, a gente não vai apreender o que deveríamos apreender”, afirmou.  

Já Lucas França, também acadêmico da UFMT, aprovou as mudanças no calendário escolar. “Não será tão focado como deveria ser. Mas vai dar para aproveitar”, observou. No entanto, para Tanielma Lopes, estudante do curso de enfermagem, o conteúdo das aulas será ensinado muito rapidamente. “Com certeza eles vão correr passando seminários, trabalhos para aproveitar o máximo de tempo possível e correr atrás do que já foi perdido”, ressaltou.

Recesso
A reitoria da UFMT informou que apesar do segundo semestre ter iniciado nesta segunda-feira, a partir do dia 24 de dezembro já começa o recesso escolar do final de ano e, além disso, em seguida, começa o período de férias dos professores. Com isso, o retorno das aulas será somente a partir do dia 21 de janeiro do ano que vem. 





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/35237/visualizar/