Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 11 de Março de 2005 às 14:00
Por: Nielmar de Oliveira

    Imprimir


Rio - O ministro da Saúde, Humberto Costa, disse hoje que o governo federal enviará ao Rio de Janeiro 15 advogados e vários administradores contratados pelo ministério, além de equipes de licitações, para agilizar processos e garantir o suprimento de medicamentos e equipamentos nos seis hospitais sob administração do município e que sofreram intervenção federal.

Os advogados e administradores serão coordenados por dois advogados da União e apoiados por equipe do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde. Além disto, também foram requisitados alguns funcionários do Ministério do Planejamento, que ocupam cargos de função e comissão.

Ainda como parte das medidas para intensificar o atendimento á população afetada pela crise na Saúde do Rio, o ministro anunciou para "breve", a publicação de edital para contratação imediata de profissionais.

"Temos consciência do desafio que será recuperar o sistema de saúde no município, que ultimamente vinha deixando sem atendimento médico-hospitalar cerca de 80% da população necessitada. Por isto mesmo, não prometemos milagres, mas tudo faremos para encontrar uma solução para o problema. Sabemos também que enfrentaremos problemas nos primeiros dias, pois deve haver um afluxo muito grande de pacientes, em razão da demanda reprimida", admitiu.

Humberto Costa também confirmou que o decreto do presidente Lula estabelecendo o estado de calamidade e a intervenção na rede hospitalar já inclui a transmissão da gestão plena dos recursos repassados pelo SUS de todos os hospitais municipais para o governo estadual, via Secretaria Estadual de Saúde, que será a gestora do SUS no Rio.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/353516/visualizar/