Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 22 de Novembro de 2012 às 16:06

    Imprimir


A chapa situacionista escancarou o abuso de poder econômico ao interditar, desde a última terça-feira (20.11), a frente e as laterais da sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB/MT) com 30 veículos alugados. O ato visa garantir vantajosos espaços para campanha da Chapa 01 no dia da eleição, marcada para esta sexta-feira (23.11). "O cenário evidencia a violação da democracia que deveria pautar a própria Ordem", destaca o vice-presidente da Chapa 02, Fábio Schneider.


Nesse sentido, a Chapa 02 considera a atitude da Chapa 01 reprovável em todos os aspectos. "A ação é considerada antidemocrática, na medida que se apodera por completo do espaço público, que deveria ser utilizado por todos os concorrentes da eleição da OAB/MT, e não apenas em privilégio da Chapa situacionista", completa o candidato a vice-presidente na chapa de José Moreno.


Segundo Schneider, mais abusivo ainda é o cerceamento ao acesso dos advogados mato-grossenses votantes, que não poderão estacionar no entorno da OAB/MT na hora de exercer seu direito ao voto, ferindo o princípio da democracia, pilar de sustentação de qualquer processo eleitoral.


"A tentativa de auferir vantagens sobre as chapas oposicionistas tem um custo estimado de R$ 15 mil. Tal investimento revela que a Chapa situacionista possui financiamento com interesses que extrapolam os da advocacia mato-grossense, deixando de lado o maior interesse da classe: a valorização do advogado com o fortalecimento da categoria à todos os advogados", esclarece Schneider.


O comportamento revela também que Chapa situacionista não possui os requisitos básicos para a administração da Ordem. "Mais uma vez o grupo da situação deixa claro a dificuldade de conviver com a democracia, sem falar que a prática desse abuso comprova que a Chapa 01 vem sendo financiada, o que lhes retira a independência para gerir a OAB/MT", concluiu o candidato a vice.


Assessoria de Imprensa:
Luciane Mildenberger - (65) 9971-1825
Sandrine Gahyva - (65) 8111-0423






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/35478/visualizar/