Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 26 de Fevereiro de 2005 às 12:10
Por: Patricia Neves

    Imprimir


A equipe da Fundação Estadual do Meio Ambiente-FEMA de Rondonópolis apreendeu mais de uma tonelada de pescado irregular desde o início da piracema, período em que é proibida a pesca nos rios de Mato Grosso. O número consta do balanço parcial divulgado hoje e ainda pode aumentar, já que a FEMA prepara uma série de operações na região para este fim de semana.

“A pesca está oficialmente proibida até a próxima segunda-feira (28) e não vamos diminuir a vigilância. Quem for pego pescando neste final de semana será autuado e terá os equipamentos de pesca apreendidos pela fiscalização”, alertou o chefe regional da Fema, Manoel José da Silva.

Conforme os números apresentados hoje, até agora foram apreendidos 1,1 mil quilos de pescado irregular, 240 redes de arrasto, 38 pirogas (canoas artesanais), 70 tarrafas, 1,2 mil anzóis de galho e seis motores de rabeta. Os peixes apreendidos foram doados para entidades do município e o restante do material será destruído em data ainda a ser definida.

Avaliação

Os números finais da Operação Piracema em Rondonópolis e região só devem ser divulgados no final da próxima semana, mas Manoel José da Silva acredita que já é possível avaliar positivamente o trabalho desempenhado.

“A avaliação não deve se prender apenas aos números de apreensões, que também indicam avanços iportantes. Mas acho que a grande vitória observada é o aumento da conscientização dos próprios pescadores e o envolvimento da sociedade. O apoio da imprensa e as denúncias feitas pela população têm sido fundamentais para coibir a ação daqueles que teimam em não respeitar a lei e o meio-ambiente”, disse Manoel José da Silva.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/357079/visualizar/