Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 25 de Fevereiro de 2005 às 13:37

    Imprimir


O julgamento dos seguranças Carlos César André, o Pezão, e Aderval José Santos entrou em recesso para almoço. A audiência deve recomeçar às 14h, no Fórum Criminal de Várzea Grande.

Agora à tarde serão lidas as peças processuais solicitadas pela promotoria e pelos advogados de defesa. Depois, as 10 testemunhas convocadas serão interrogadas.

A promotoria, então, terá três horas para para expor a tese de acusação. O mesmo tempo será concedido à defesa dos réus. Ao final, as partes têm mais uma hora para fazer as alegações finais antes do Júri Popular se reúnir para votar. A expectativa é que o julgamento termine apenas durante a madrugada.

A audiência começou às 9h. Durante a manhã, houve o interrogatório dos réus.

Carlos César André, o Pezão, é julgado pelo crime de ocultação de cadáver. O ex-companheiro de serviço, Aderval José Santos, está sendo acusado de homicídio quaduplamente qualificado, além de ocultação de cadáver.

Segundo a promotoria, eles participaram do assassinato dos pescadores Itamar Batista Barcelos (29), Arelir Manuel de Oliveira, Pedro Francisco da Silva (25) e José Ferreira de Almeida (27).

De acordo com o MP, as vítimas pescavam no tanque da fazenda São João, de propriedade de João Arcanjo Ribeiro, quando foram capturados pelos seguranças da fazenda. A chacina aconteceu no dia 21 de março do ano passado.

Oito pessoas foram indiciadas no inquérito. De acordo com o delegado Massao Ohara, todos os indiciados são funcionários da fazenda.

Entre os acusados estão o gerente da fazenda, Joilson Queiróz e os seguranças Noreci Ferreira Gomes, Édio Gomes Júnior, Alderi Souza Ferreira, Adeverval José Santos e Carlos César André, o Pezão. Os outros dois indiciados foram identificado apenas como Valdinei e Evandro.

Apenas Adeverval José Santos e Carlos César André foram presos. Os outros seis estão foragidos. (AH)





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/357303/visualizar/