Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 24 de Fevereiro de 2005 às 09:21

    Imprimir


O Santos goleou nesta quarta-feira o Rio Branco, em Americana, por 5 a 1, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Com a vitória, o Santos segue na terceira posição e soma agora 21 pontos, apenas um a menos que os líderes Mogi Mirim e São Paulo, que joga nesta quinta-feira contra a Portuguesa Santista, no Morumbi.

Os destaques da partida foram o trio Robinho (três), Deivid e Brasílio, autores dos gols do Santos. O único gol do Rio Branco foi marcado por Capitão.

Com os três gols na partida, Robinho é o artilheiro da competição, como nove gols, ao lado de Finazzi, do América-SP.

Na próxima rodada, o Santos joga em casa com o São Caetano, no domingo, na Vila Belmiro. Já o Rio Branco, que perdeu a sua quarta partida consecutiva e segue com dez pontos, joga fora dos seus domínios, no mesmo dia, contra o lanterna Atlético Sorocaba.

Jogo

A defesa do Rio Branco deu sinais de fragilidade desde os primeiros minutos. Em sua ala esquerda existia espaço, constantemente ocupado por Paulo César.

O lateral-direito do Santos abusou das descidas ao ataque por seu flanco. Neste setor foram criadas as principais oportunidades de gol do Santos, com Ricardinho encostando.

Aos 24min do primeiro tempo, Paulo César trabalhou como armador e lançou Robinho no meio. O atacante recebeu a bola, que veio do alto, e não permitiu a chegada do zagueiro, bateu para o gol e fez.

O Rio Branco voltou para o segundo tempo disposto a mudar o resultado. Aos 3min, Ávalos fez pênalti em Tiaguinho e o árbitro marcou. Capitão cobrou e fez seu quinto no estadual ¿ atual o artilheiro do time.

Mas a alegria dos donos da casa durou pouco. Em poucos minutos, o Santos sufocou o adversário e marcou quatro gols. Aos 11min, Léo gingou bem na frente da zaga e cruzou pelo alto. A bola caiu nos pés de Basílio que, livre, chutou rasteiro e fez. Aos 13min foi a vez de Robinho marcar seu segundo na partida.

Aos 22min, Paulo César lançou em profundidade, rasteiro, para Basílio. O atacante ajeitou de calcanhar para Deivid, que bateu e fez seu quinto na competição. E ainda deu tempo Robinho, aos 45min, marcar seu terceiro no jogo e o nono no campeonato.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/357690/visualizar/