Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 16 de Novembro de 2012 às 17:53
Por: Julia Munhoz

    Imprimir


 O advogado Ulisses Rabaneda, candidato a secretário-geral adjunto na chapa encabeçada por Maurício Aude, rebateu as acusações da oposição que estaria utilizando a máquina na disputa pela Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT).

Conforme documentos apresentados pelo advogado, que faz parte da coordenação jurídica de Aude, o adversário acusou o grupo de situação de ter usado a máquina em campanha quando ele também teria se beneficiado da entidade. Porém, ele explica que o envio de emails convidando para eventos dos candidatos é permitido, uma vez que é feito pelos presidentes das subseções e os mesmos não foram feitos por endereços eletrônicos da entidade.

“Não questionamos o fato de ele representar na comissão eleitoral, mas sim que é incoerente representar e dar notícias de fatos que ele mesmo pratica. Como questionar uma conduta que você mesmo pratica?”, questionou Rabaneda, durante entrevista ao Olhar Jurídico. Ele pontua ainda que as subseções tem autonomia para realizar esse tipo de trabalho.

José Moreno acusou o grupo de Maurício Aude de utilizar a estrutura da OAB para campanha. Segundo ele, o candidato da situação teria enviado emails para os advogados das subseções de Pontes e Lacerda, Barra do Garças e Campo Verde informando sobre reuniões e retirada de materiais.

Ulisses Rabaneda rebateu os ataques explicando que em Barra do Garças os mesmos emails informando sobre a reunião e materiais de Aude foram encaminhados falando do grupo de Moreno. O mesmo teria ocorrido em Campo Verde.

O advogado da situação explica ainda que na subseção de Mirassol D’Oeste não foram enviados emails convidando para eventos de José Moreno, pois o candidato não teria visitado a cidade.

Para Rabaneda, as atitudes dos adversários têm apenas objetivo de tumultuar o processo eleitoral da Ordem. “Temos interesse em dar publicidade às propostas. Os advogados não estão interessados nisso”, asseverou, ao reforçar que tais acusações seriam apenas factóides.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/35831/visualizar/