Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 16 de Novembro de 2012 às 07:30

    Imprimir


O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, visitou na tarde desta quarta-feira o canteiro de obras da construção da trincheira do Km Zero, na avenida da FEB, em Várzea Grande. Ele verificou como será o desenvolvimento das obras da Copa 2014 com o início do período chuvoso. O Consórcio VLT/Cuiabá-Várzea Grande detalhou ao governador as medidas previstas para garantir o bom andamento da implantação do VLT.

Uma das medidas é o bombeamento das poças de água formadas com as chuvas. Outra importante medida, no caso do VLT, é que 80% das obras de artes especiais (trincheiras, viadutos e pontes) são executadas com estrutura pré-moldada.

“"Estamos confiantes, o cronograma foi previsto com a incidência de chuvas e o Consórcio construtor está preparado para amenizar o impacto no andamento das obras. A trincheira em Várzea Grande faz parte da antecipação do cronograma e temos a certeza que a população terá essa obra entregue com qualidade num curto espaço de tempo",” destacou Silval Barbosa que tem percorrido todas as obras ligadas ao Mundial.

Acompanhado do secretário da Secopa, Maurício Guimarães, o governador percorreu a obra durante a chuva e conversou com o gerente de contrato do Consórcio VLT Cuiabá/Várzea Grande, Fernando Orsini, e com trabalhadores. “Todos os mecanismos utilizados nos métodos construtivos avançados serão aplicados nas nossas obras. A convivência chuva e obra nunca é pacífica, porém as empresas se organizaram para realizar etapas que não sofrem grandes impactos, como a concretagem”, completou o secretário Maurício Guimarães.

A trincheira do KM Zero, localizada no entroncamento com as Avenidas João Ponce de Arruda, 31 de Março e Ulisses Pompeo de Campos, é a primeira frente de trabalho da implantação do novo modal de transportes. Além da trincheira em Várzea Grande, está em andamento também a construção do viaduto da UFMT, na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá, somando dois pontos de obras para implantação do VLT.

As próximas frentes de trabalho previstas na implantação do VLT são a trincheira na Avenida Dom Orlando Chaves (Várzea Grande); viaduto da MT 040, na Avenida Fernando Corrêa, implantação da via permanente na Avenida XV de Novembro e o viaduto da Sefaz, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/35902/visualizar/