Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 12 de Novembro de 2012 às 19:37

    Imprimir


Os candidatos ao processo seletivo para cursos do Ensino Médio Integrado ao curso técnico do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) podem realizar suas inscrições até as 22h do dia 15 de novembro de 2012.

São ofertadas ao todo 1.820 vagas em 16 Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em um dos 11 campi do IFMT: Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Campus Cuiabá - Bela Vista, Campus São Vicente, Campus Juína, Campus Rondonópolis, Campus Barra do Graças, Campus Cáceres, Campus Pontes e Lacerda, Campus Campo Novo do Parecis, Campus Confresa e Campus Sorriso.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site da seleção: http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=1344 .

É requisito que o candidato tenha concluído o ensino fundamental.

O resultado do Exame de Seleção Classificatório 2013, previsto neste Edital, será válido apenas para o preenchimento das vagas ofertadas para o primeiro semestre do ano letivo de 2013/1.

O IFMT Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva oferece 350 vagas para oito cursos de Ensino Médio Integrado ao curso técnico de:

- Agrimensura***: 35 vagas (vespertino)

- Edificações***: 60 vagas (vespertino)

- Eletrônica: 30 vagas (vespertino)

- Eletrotécnica: 30 vagas (matutino)

- Eventos**: 70 vagas (matutino)

- Informática*: 25 vagas (matutino)

- Secretariado*: 70 vagas (vespertino)

- Telecomunicações: 30 vagas (vespertino)

*os cursos de Secretariado e Informática terão aulas aos sábados.

**o curso de Eventos terão algumas aulas no período vespertino.

***os cursos de Agrimensura e Edificações terão aulas no 1º e 2º anos no período vespertino e 3º e 4º anos, no período matutino.


Taxa de inscrição

O pagamento da taxa de inscrição de R$ 30,00 deve ser feito somente em dinheiro e preferencialmente no Banco do Brasil. Não serão aceitos, em hipótese alguma, recolhimentos do valor de inscrição efetuados pelas seguintes opções: agendamento de pagamento de título de cobrança; pagamento de conta por envelope; transferência eletrônica; DOC e DOC eletrônico; ordem de pagamento e depósito comum em conta corrente ou outra modalidade que não seja pagamento em espécie.

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até dia 16 de novembro de 2012, observado o horário de funcionamento bancário. A confirmação da inscrição estará efetivada somente após o pagamento do boleto bancário correspondente à taxa e à sua devida confirmação da rede bancária.

Lei de Cotas
De conformidade com a Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, regulamentada pelo Decreto 7.824 de 11 de outubro de 2012, e normatizada pela Portaria nº 18, de 11 de outubro de 2012, publicado no D.O.U. em 15/10/2012, o IFMT estabelece a reserva de vagas de 50% em todos os cursos e turnos, para candidatos que tenham cursado da 5ª a 8ª/9ª séries do Ensino Fundamental na Rede Pública de Ensino: Municipal, Estadual ou Federal, ou em cursos similares, e também na modalidade de Educação de Jovens e Adultos. Para saber mais sobre como será o Sistema de Cotas, acesse o edital pelo link - http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=1344 .

Local de prova

No dia 10 de dezembro de 2012, a Gerência de Políticas de Ingresso do IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição, contendo nome, número da inscrição, o curso pretendido, o turno, a data e o local de realização das provas no site: www.processoseletivo.ifmt.edu.br

Prova

A prova será realizada no dia 16 de dezembro de 2012 (domingo), das 8h às 11h. Conterá 40 questões objetivas, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/36241/visualizar/