Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Terça - 30 de Novembro de 2004 às 17:35
Por: Raquel Barroso

    Imprimir


Duas indústrias de Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte de Cuiabá) foram contempladas com financiamentos do Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Fundeic). Os contratos dos financiamentos foram assinados nesta segunda-feira (29-30), pelo secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alexandre Furlan, que esteve em Tangará da Serra participando da inauguração da nova sede do Senai-Tangará.

O Fundeic tem por objetivo propiciar recursos para financiamento de micro e pequenas buscando com isso acelerar o desenvolvimento econômico do Estado, estimular a produtividade das empresas novas ou já constituídas e estimular a implantação, modernização ou relocalização da atividade empresarial nos setores da indústria, comércio e turismo.

As duas empresas receberam financiamentos no valor total de R$ 235,2 mil. Uma das delas é do ramo de turismo (Pesqueiro e Pousada Piracema) e a outra é uma indústria de esquadrias metálicas. “Sem o Fundeic meu empreendimento não poderia ser inaugurado. Em aproximadamente 60 dias geraremos em nosso Pesqueiro cerca de 20 empregos diretos”, afirma o sócio-proprietário do Pesqueiro Pousada Piracema, Renato da Silva Moulin.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/366727/visualizar/