Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 30 de Outubro de 2004 às 08:10
Por: Edilson Almeida

    Imprimir


O sempre frio debate da TV Centro América entre candidatos a cargos eletivos subiu a temperatura nesta sexta-feira. Alexandre César, do PT, e Wilson Santos, do PSDB, usaram e abusaram dos ataques indiretos, mas, no final, o petista acabou sendo “sufocado” pelo caso que atormentou sua candidatura neste segundo turno: a desastrosa ação – do ponto de vista político - que promoveu para retomar um imóvel vendido pelo seu pai quando ainda era vivo a um casal de aposentados.

O assunto foi mostrado no programa eleitoral do candidato Wilson Santos. A casa em questão, localizada na Avenida Carmindo de Campos, foi negociada pelo pai de Alexandre César, o juiz Antonio Humberto César Filho. O casal pagou pela casa que acabou sendo quitada pelo seguro do financiamento com a morte do magistrado. A partir daí a família de Alexandre tentou reaver o imóvel.

A par da decisão judicial sobre o caso, que deu ganho de causa ao casal, Alexandre César demonstrou não ter se conformado com os pareceres finais. No debate voltou a criticar a decisão, chamando-a de injusta. E disparou críticas contra o candidato adversário por ter explorado o assunto em sua propaganda eleitoral. Santos conseguiu o único direito de resposta no debate e aproveitou para reafirmar o que o programa de TV vinha mostrando: a Justiça apontou a hipótese de má fé por parte de César ao lutar para reaver a casa.

Fora isso, os dois candidatos evitaram os ataques diretos, a par de ter ficado evidente que ambos abusaram das provocações – o que não deixa de ser bem natural. Wilson Santos procurou as perguntas mais difíceis para o seu adversário, questionando detalhes da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). César acusou o golpe e classificou as perguntas de Santos de “pegadinhas”. Em determinado momento das trocas de farpas foram crescendo a ponto de Alexandre não esconder irritação: chamou Wilson de “papagaio falante” e se auto-proclamou estadista.

A estratégia dos dois candidatos ficou bem definida e expostas. De um lado, Alexandre César tentava discutir os temas envolvendo a cidade, onde passa uma imagem mais distante do jogo político. Já Wilson Santos atuou de forma a mostrar que é mais experiente que seu adversário e ainda conta com o “handcap” de ter mais trabalho prestado no campo público.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/368969/visualizar/