Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 28 de Outubro de 2004 às 01:27
Por: Paulo Roberto Pereira

    Imprimir


Manaus - Acompanhada de policiais federais e militares, a juíza Mirza Telma de Oliveira Cunha, coordenadora da propaganda eleitoral em Manaus, apreendeu, dentro de salas de aula na Escola Superior de Ciências da Saúde da UEA (Universidade do Estado do Amazonas), 12 camisetas do candidato Amazonino Mendes (PFL) sendo usadas por estudantes universitários. Segundo ela, houve denúncia de que acontecia propaganda eleitoral irregular na universidade.

O diretor da escola, Marcus Vinicius de Farias Guerra, tentou impedir a atitude da juíza, mas teve de acatar a ordem judicial. Alguns universitários se recusaram a entregar as camisas que usavam para a juíza eleitoral. Outros, ao contrário, entregaram as camisetas e voltaram para a sala de aula despidos da cintura para cima, provocando constrangimento entre os presentes.

Segundo depoimento dos estudantes, a juíza chegou no laboratório de anatomia, onde cerca de 40 universitários assistiam à aula de clínica médica, e perguntou quem distribuía camisetas do candidato dentro da universidade. Informada de que não havia distribuição e que cada aluno usava a camisa por opção própria, a juíza decidiu apreender as que estavam sendo usadas.

Ao saber do fato, a administração superior da UEA mandou seu departamento jurídico interpelar judicialmente a juíza. "Onde já se viu impedir que uma pessoa utilize algum tipo de roupa, com ou sem propaganda eleitoral. Assim como estava com camisa de um candidato, o universitário poderia estar vestindo camisetas com imagem de Che Guevara, Fidel Castro ou qualquer figura pública", disse o reitor Lourenço Braga.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/369526/visualizar/