Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quarta - 27 de Outubro de 2004 às 13:49

    Imprimir


Começa amanhã, em Lucas do Rio Verde, o sexto Encontro de Cooperativas das Regiões Norte e Centro Norte de Mato Grosso, organizado pela OCB com apoio do Sicredi Verde.

As lideranças vão debater um plano de desenvolvimento para os municípios que estão no eixo da BR-163 - do Nortão até o porto de Santarém (PA) -. "A conclusão do asfaltamento da rodovia vai fortalecer muito o agronegócio e outros segmentos da economia e precisamos discutir alternativas para o desenvolvimento de muitas cidades que estão no eixo da rodovia", explica o gerente regional do Sicredi Verde, Cesar Lampugnani. "Não só Lucas do Rio Verde, mas muitas cidades da região se fortaleceram nos últimos anos através do agronegócio e esse encontro também vai debater tendências, análise de mercado e outros aspectos visando mostrar aos produtores caminhos para garantir a rentabilidade", acrescentou Cesar.

Amanhã à noite, na abertura do seminário, na câmara, o prefeito de Lucas e presidente do consórcio para asfaltamento da BR-163 e da Intercoop, Otaviano Pivetta, fará a palestra de abertura sobre "Modelo Cooperativo de Autogestão de Negócios”. A segunda palestra, às 20:00hs, será'sobre “Tendências do Agronegócio e seus Reflexos no Desenvolvimento da Região", com Mauro de Rezende Lopes

O seminário é aberto para produtores, cooperativistas, empresários, advogados, agrônomos e demais profissionais liberais e lideranças sindicais da região interessados.

Na sexta-feira a programação é a seguinte:

08h00 - Palestra: “Perspectivas de Ações de Desenvolvimento Local no Eixo da BR163” (Influenciando todos os Ramos do Cooperativismo) com Mauro de Rezende Lopes;

Sr. Eledir Pedro Techio

09h00 - Palestra: “ Gestão Estratégica do Empreendimento Cooperativo”:

Os caminhos para a autogestão; Modelos de organização;

Projetos orientados a resultados.

09h45 - Intervalo

10h00 - Workshop: “Planejamento de Ações em Projetos

Estratégicos com Compromisso com Resultados”

11h00 - Apresentação do Relatório Final das Ações a Serem Implementadas

12h30 - Encerramento

Local: Câmara de Vereadores do Lucas do Rio Verde




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/369633/visualizar/