Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 27 de Outubro de 2004 às 07:02
Por: Noelma de Oliveira

    Imprimir


A três dias para terminar a propaganda eleitoral, as principais avenidas da área central de Cuiabá estão ocupadas por cabos eleitorais dos candidatos Alexandre Cesar (PT) e Wilson Santos (PSDB) à prefeitura de Cuiabá.

O principal foco dos candidatos é o centro comercial da Capital. A partir de sexta-feira, dois dias antes da eleição, fica proibida a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. No sábado, um dia antes do pleito, é permitida a propaganda eleitoral por meio de alto-falantes, amplificadores de som, carreta e distribuição de material de campanha.

Até o sábado também é possível divulgar os candidatos que disputam este segundo turno por meio de “santinhos”, conforme prevê a Lei número 9.504/97. Os postulantes têm aproveitado esta reta final não só para assegurar os votos garantidos nas pesquisas públicas, como também para conquistar os indecisos.

A quatro dias da eleição, a disputa está mais acirrada. Até mesmo entre aqueles que estão prestando serviços aos candidatos. Demonstração deste quadro foi vista, ontem à tarde, na Avenida Getúlio Vargas.

Cabos eleitorais e correligionários de Alexandre Cesar e Wilson Santos demostravam empolgação e tentavam convencer o eleitor com os jingles de campanha e de bandeira em punho.

Apesar da movimentação de cabos eleitorais nas ruas, os candidatos ontem preferiram se isolar para se preparar para o debate realizado ontem à noite, pela TV Record, ultimo promovido pela emissora. Wilson pela manhã ainda participou de atividades de ruas.

O petista esteve ontem durante todo o dia reunido com assessores para se preparar para o debate. Os candidatos voltam a ficar frente a frente na próxima sexta-feira na TV Centro América.

PROIBIDO - Desde ontem até 48 horas após a eleição, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, exceto em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/369781/visualizar/