Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 23 de Outubro de 2004 às 07:45
Por: Joana Dantas

    Imprimir


Depois da cultura do café, cana-de-açúcar, a vez agora é da soja. O grão será tema do enredo da Escola de Samba Tradição e o Estado de Mato Grosso, maior produtor nacional da semente, o destaque no desfile carioca de 2005. O governador Blairo Maggi recebeu nesta sexta-feira (22.10) o presidente da Tradição, Nésio Nascimento, com quem se comprometeu em intermediar apóio junto à classe empresarial do agronegócio à Escola.

“Achei o projeto maravilhoso, vai divulgar as potencialidades de Mato Grosso e do Brasil. Retrata fielmente a forte contribuição da soja na alimentação, na economia, na construção de novas cidades, na economia do país. Além disso, será uma vitrine para o Estado sem nenhum custo”, afirmou Maggi. “Meu compromisso enquanto instituição vai ser de intermediar patrocínio, vou conversar com nossos amigos empresários e com as empresas do agronegócio recomendando que eles apóiem esse projeto que é muito importante tanto para os negócios quanto para o Estado”.

Segundo Nascimento, a soja foi escolhida para ser tema do samba da Tradição no ano que vem devido à força da cultura na economia brasileira. “Essa nova fase do agronegócio brasileiro foi alavancada pela soja. E nesse contexto, Mato Grosso, o maior produtor do Brasil, merece destaque no desfile”, observou.

A Escola vai levar para a avenida 4.400 integrantes. Duas alas com 400 vagas foram reservadas às pessoas de Mato Grosso. “Queremos ver as belezas do Estado mostradas na Sapucaí”, disse o presidente da Tradição.

Nésio Nascimento convidou o governador para participar do desfile na avenida. Maggi confirmou a presença, mas afirmou que acompanhará do camarote.

“É muito importante que o Blairo Maggi esteja conosco nessa grande festa popular. Ele é o maior representante da soja no Brasil”, frisou o carnavalesco.

Nascimento anunciou que no fim do ano fará uma grande festa de carnaval no Centro de Eventos Pantanal. “Vamos trazer a Escola com 300 pessoas para fazer a festa em Cuiabá”, assegurou.

A Tradição tem 20 anos de criação, no ano passado ficou em 12º lugar. O carnavalesco afirmou que este ano estará empenhado em torno de R$ 2 milhões de recursos próprios, cerca de 50% a mais em relação ao ano passado.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/370360/visualizar/