Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 23 de Outubro de 2004 às 07:28
Por: Márcia Raquel

    Imprimir


O governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PSB), em visita à Cuiabá, afirmou que não acredita que o presidente Lula vai fazer retaliações caso o prefeito eleito no próximo dia 31 de outubro seja Wilson Santos, do PSDB. Eleitor fiel do presidente, Lessa fez elogios ao governo federal. O socialista ressaltou a experiência do candidato tucano. Do mesmo partido da candidata a vice-prefeita, Jacy Proença, o socialista ressaltou o trabalho de Jacy.

O chefe do Executivo alagoano, que derrotou o ex-presidente Fernando Collor nas eleições de 2002, encontrou-se com o candidato Wilson Santos no Plenarinho da Assembléia Legislativa, onde chegou acompanhado da candidata a vice-prefeita, Jacy Proença (PSB), e de vários correligionários.

Ao iniciar sua fala, Wilson Santos partiu para o ataque e afirmou que a disputa em Cuiabá foi a mais desigual da história. “A pista do aeroporto está até afundando, ministro bate cabeça aqui”, disse, ao se referir a vinda dos líderes petistas para apoiar a candidatura do candidato Alexandre Cesar (PT). “O Lula está confundindo presidência da República com presidência do partido, ele não é mais presidente do PT, agora ele governa para todos”, criticou Santos.

Porém, durante a coletiva, o governador Ronaldo Lessa ficou numa “saia justa”, uma vez que em Maceió, capital que também definirá as eleições em segundo turno, o candidato do PSB tem como vice um candidato do PT. “Nós, lá em Maceió, talvez porque o PT não é cabeça de chapa, não estamos recebendo as benesses que falam por aí”, disse o governador.

Quando questionado por Jacy Proença sobre as dificuldades de se administrar uma capital sem ter recebido o apoio do governo federal e do governador do Estado durante a campanha, Lessa afirmou que não acredita em tratamento diferenciado. “Eu sei das críticas que vocês fazem aqui, mas tenho uma esperança muito grande no Lula e não acredito que ele vá fazer retaliações”, ponderou.

Ronaldo Lessa fez ainda uma avaliação positiva do governo federal, destacando que o país vem retomando o crescimento econômico e a geração de emprego. Para o governador, o presidente Lula continua fiel aos seus princípios e é a única pessoa com a inserção social necessária para fazer as mudanças necessárias para o Brasil.

Quando questionado sobre a extinção da esquerda política no Brasil, Lessa ponderou que tal afirmação é equivocada. “Existe direita e existe esquerda, o que acontece é que tem que reconhecer que a esquerda tem também tem seus erros”, disse ao manifestar a sua posição favorável à fidelidade partidária e à reforma política.

Conforme a previsão da agenda, depois da coletiva, o governador Ronaldo Lessa gravaria para o programa eleitoral de rádio e televisão do candidato Wilson Santos, participaria de uma reunião com líderes comunitários e finalizaria a noite de apoio num comício no bairro Osmar Cabral. Lessa retorna hoje a Maceió.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/370365/visualizar/