Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 22 de Outubro de 2004 às 08:29

    Imprimir


Vinte e cinco detentos da penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, na região metropolitana do Recife, serão capacitados para trabalhar na primeira fábrica de reciclagem de papel a ser instalada dentro da unidade. O empreendimento, que vai custar R$ 69,7 mil, é resultado de parceria firmada entre o governo do Estado e a organização não governamental Centro de Desenvolvimento Comunitário Monsenhor José Kehler, responsável pelo treinamento.

De acordo com o gerente do programa de produção carcerária, Luís Emanuel, os presos foram selecionados entre 1.100 apenados, levando em consideração critérios como bom comportamento, conhecimento e aptidão. Eles vão confeccionar pastas, blocos, envelopes e outros materiais de escritório, que já tem como mercado as próprias secretarias de governo.

Pelo trabalho eles receberão uma remuneração mensal de um salário mínimo e redução de um dia de pena a cada três dias trabalhado. Os recursos resultantes da comercialização dos produtos serão destinados à instalação de uma cooperativa, em benefício dos próprios detentos.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/370566/visualizar/