Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 19 de Outubro de 2004 às 09:33

    Imprimir


A partir de hoje as agências da Caixa Econômica Federal vão abrir mais cedo só para entregar os cartões do programa Bolsa Família.

Em Cuiabá 9.985 famílias se cadastraram no Bolsa Família. Cerca de 30% dos beneficiados não retiraram os cartões do ano passado e ainda existem muitos benefícios parados nas agências. A Secretaria de Bem Estar Social disse que vai pedir ajuda das escolas e das Associções de Moradores para localizar os beneficiários.

O Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Eddy Veggi, disse em entrevista ao Bom Dia MT, que em cerca de 20% dos cartões do Bolsa Família ainda estão nas agências. Segundo ele, a partir de amanhã será feito um grande mutirão para que estes cartões sejam entregues. "Até o dia 29 de outubro será feito esse mutirão. Depois dessa data as pessoas devem procurar o benefício nas agências".

Em Cuiabá os cartões serão entregues na agência Paiaguás, na Barão do Melgaço. Onde não existe a CEF, será feita uma grande divulgação e um funcionário da Caixa vai até o local para fazer a entrega dos cartões.

Para evitar fraude, a pessoa tem que apresentar um documento pessoal para retirar o cartão. Além disso ela deve registrar uma senha para poder efetuar o saque.

Para mais informações sobre o Bolsa Família ligue gratuitamente para 0800 574 0101 ou 0800 707 2003.

Uma equipe do Ministério do desenvolvimento Social e da Controladoria Geral da União deve chegar hoje a Cáceres, uma das cidades onde foram comprovadas falhas no maior Programa Federal de Distribuição de Renda. A denúncia foi feita no Fantástico de domingo.




Fonte: RMT online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371274/visualizar/