Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 18 de Outubro de 2004 às 10:23

    Imprimir


A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) realizou este mês uma verdadeira “varredura” nos armazéns credenciados em Mato Grosso. A fiscalização serviu para verificar as condições técnicas operacionais de armazenamento dos produtos estocados, ou seja, quantidade e a qualidade dos grãos guardados. O trabalho foi concentrado nas regiões Médio Norte e Norte onde está o maior número e grãos estocados.

Hoje o governo Federal tem cerca de 300 mil toneladas de milho -único produto em estoque- e boa parte está estocada em armazéns em Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop. Juntos os municípios representam 80% dos armazéns credenciados em todo o Estado. “Não constatamos nenhuma irregularidade todos estavam dentro das normas exigidas pelo governo”, assegurou o superintendente da Conab em Mato Grosso, Ovídio Costa Miranda. Os trabalhos, segundo ele, são feitos periodicamente e serve para o governo ter um controle do que está estocado.

Ovídio não falou em escoamento já que isso vai depender do mercado. “Por enquanto não há previsão de escoar nenhum estoque vai depender de uma resposta do mercado se houver necessidade será feita a venda mas não há nada previsto”, assegurou. “Parece que algo está sendo vendido para o nordeste mas nada que saia dos armazéns daqui”, completou.

Ovídio também não soube dizer se há espaço suficiente para estocar a próxima safra e disse que uma estimativa só poderá ser feita depois que os técnicos apresentarem o relatório sobre o levantamento da primeira safra. Os trabalhos foram feitos de 3 a 9 deste mês e técnicos da Conab percorreram as regiões produtores de todo o pais colhendo informações sobre quanto (total de área) e o que será plantado. A estimativa para safra 2004/2005 deverá ser divulgada pelo ministro da Agricultura Roberto Rodrigues na próxima quinta-feira (21).




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371452/visualizar/